“Ciente da dificuldade em se realizar os cálculos e das limitações da COSIS, sugerimos oportunamente negociarmos a questão dos passivos relativos a este expediente”. Com esse argumento, o SINTAJ solicitou ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), através do Ofício 58/2023, na última terça-feira, a implantação imediata de até 02 (dois) níveis da progressão para todas e todos os servidores, de maneira automática, como já foi efetuada por outras gestões.
A solicitação refere-se ao expediente TJ-ADM-2022/15040, que tramita desde 23/03/2022.
Essa preocupação também inquieta o sindicato e merece solução rápida pelo fato das complicadas questões financeiras vividas pelos servidores e servidoras do Poder Judiciário, que passam pela ausência de reposição das perdas da inflação, estimada em 53.50%, problema agravado pelas dificuldades apresentadas diante dos procedimentos tecnológicos no âmbito do TJBA.
O SINTAJ busca resolver esse impasse, visando amenizar os transtornos, cujo caminho é implementar imediatamente os 02 (dois) níveis da progressão a todas e todos que tem direito.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!
Parabéns a coordenação pela iniciativa. Penso que deve-se colocar o TJ na parede visando a conclusão do Plano de carreira do Servidor.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito engraçada a proposta, paga sem o retroativo, caso fosse tão difícil não pagariam o retroativo das progressões por merecimento e escolaridade, que demoram por demais para serem incorporadas aos servidores.
Não temos culpa pelos problemas da COSIS eles que resolvam e façam o que precisar para fazer os cálculos corretos do que temos direito.