SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ…UM POUCO DE 2023

Com uma nota de repúdio, foi assim que o SINTAJ iniciou seu ano de 2023, repelindo os atos antidemocráticos de 08 de janeiro. Um SINDICATO que tem como propósito defender e acreditar na democracia, nos direitos humanos e na luta dos trabalhadores, e assim foi o ano desta instituição que seguiu com a missão de defender incondicional e incessantemente sua base.

Foram realizadas inúmeras reuniões com representantes do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) para dialogar e defender a pauta de reivindicações, a implementação do auxílio-saúde para aposentados, aposentadas e pensionistas, entre outros itens. Com representantes do governo, reuniões também trataram sobre reposição inflacionária.

Diante das negativas em atender as reivindicações e a partir de deliberações da categoria, foram realizadas mobilizações e paralisações pela valorização do serviço público e em protesto as recusas em atender aos direitos dos servidores e servidoras do Poder Judiciário.

Para ganhar forças e em alinhamento com a categoria, o SINTAJ fortalece a sua base em busca das conquistas de pleitos formando grupos de ação para tratar do PCCS e auxílio saúde. E não obstante, a partir de pedidos administrativos atendidos foram realizadas correções de proventos dos aposentados, aposentadas e pensionistas que recebem benefícios proporcionais pela média de contribuição e a ratificação do edital de remoção que foi recorde de participação em 2023.

Em defesa da recuperação e melhorias do Planserv, participou de encontros e reuniões que tratavam sobre soluções diante de problemas apresentados pelo plano que atinge diretamente a categoria do serviço público que necessita do plano para cuidar e preservar a saúde. O SINTAJ acredita que o fortalecimento do Planserv e a capacidade de prestar um serviço digno e respeitoso é fundamental para garantir a saúde que é um direito de todos e dever do Estado.

O ano também contou com muita alegria a partir da realização de festas como o Arraiá do SINTAJ, o Natal dos Aposentados e Aposentadas e a celebração dos 30 anos deste Sindicato. Para a obtenção de conhecimento pelos filiados e filiadas, foram disponibilizados cursos sobre saúde financeira, assédio moral, oratória, direitos sindicais, além do I Encontro de Minorias, o III Encontro de Mulheres e o Seminário de formação do SINTAJ. Em todas estas ações, os(as) participantes receberam certificado que poderiam ser apresentados para progressão por titulação na modalidade escolaridade.

É, foi um ano de muitas ações e, não esquecendo, foram celebrados parcerias e convênios, atendimento de assistência social, visita a 42 comarcas, aquisição de nova sede e as contas de 2022 aprovadas pelo Conselho Fiscal.

Ser SINTAJ é caminhar em defesa de direitos, acreditando na democracia e que a partir de um Sindicato FORTE, teremos com certeza Servidores e Servidoras RESPEITADOS.

FELIZ NATAL E FELIZ ANO NOVO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima