Em reunião realizada nesta quinta-feira (27), a administração do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) informou ao SINTAJ que manterá a fase 2 do trabalho presencial em todas as unidades judiciárias da Bahia até o dia 2 de junho. A direção também afirmou que nos municípios em que as medidas restritivas voltaram a ficar mais severas a Corte decretou o retorno ao teletrabalho.
Segundo a administração, o Tribunal agirá de forma regionalizada e não descarta o retorno ao trabalho remoto em todo o estado, caso a situação da pandemia se agrave novamente. Os representantes do TJ-BA pediram que o sindicato repasse para a administração informações sobre os locais em que houver decreto de lockdown.
A fase 2 consiste na abertura das unidades judiciárias somente para trabalho interno, com a realização de rodízio de servidores de até 30% do total de trabalhadores de cada unidade e expediente reduzido de 9h às 15h. No entanto, muitos servidores utilizam transporte público para chegar aos seus locais de trabalho, o que aumenta bastante as chances de contaminação.
Dessa forma, diante do já claro aumento de casos no estado, o SINTAJ continuará pleiteando que todas as comarcas retornem ao teletrabalho. O objetivo é preservar a vida dos trabalhadores e da população.
Id para sintaj
Estou no aguardo da execução de um mandado de despejo para minha reintegração de posso no meu imóvel.
Estou desempregada a mais de um ano e morando na casa na minha irmã com mais 4 pessoas, sem nenhuma estrutura, neste período de pandemia.
Qual a previsão dos oficiais voltarem a realizar estas atividades ?
Acredito que algum protocolo deve ser adotado para tal retorno.
Estou com meu processo parado há muitos anos.Tem previsão de retorno das atividades?
Pelo que vejo no Forum a maioria dos servidores possuem carros, por justiça e de acordo com a publicação,apenas os que não tem carro deveria ficar em casa.