SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Vereador Hilton Coelho (PSOL) emite nota de apoio à greve dos Servidores do Poder Judiciário da Bahia

O vereador Hilton Coelho (PSOL) emitiu uma nota de apoio à greve dos servidores do Poder Judiciário da Bahia. Para o legislador, “a greve foi o último recurso dos servidores diante da intransigência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). A postura desrespeitosa e autoritária até aqui demonstrada diante do sucateamento do sistema judiciário, levou a categoria à greve por direitos de carreira e valorização profissional.” Leia aqui a íntegra da nota:

Nosso mandato vem a público manifestar seu mais irrestrito apoio e solidariedade à greve dos mais de 1.500 trabalhadores do Judiciário baiano, convocada pelo Sintaj-BA (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia), por entender que a luta por melhores condições de trabalho é legítima e necessária.

A greve foi o último recurso dos servidores diante da intransigência do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). A postura desrespeitosa e autoritária até aqui demonstrada diante do sucateamento do sistema judiciário, levou a categoria à greve por direitos de carreira e valorização profissional. Apoiamos de forma incondicional a luta da categoria.

Para nós é mais que correto e necessário lutar pelo pagamento do reajuste linear; o pagamento da correção da tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS) e da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) – antiga GEE – para os servidores que não a recebem e dos passivos devidos pelo TJ-BA; regulamentação das férias e tratamento isonômico entre todos os membros do Tribunal.

Repudiamos de forma veemente os ataques aos funcionários da Justiça, que têm sido constantes. O Sindicato denunciou nesta terça-feira (20), que o assessor da presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), juiz Paulo Chenaud, ordenou a um funcionário do Fórum Regional do Imbuí que passasse nos gabinetes dos juízes do local para pegar a relação dos servidores que estão trabalhando e dos que aderiram ao movimento grevista da categoria, iniciado nesta segunda-feira (19) – resultado de uma má gestão, por meio de cortes de direitos e conquistas trabalhistas, impedindo a construção de uma Justiça democrática e de qualidade para todos.

Nosso mandato faz um chamado ao Poder Legislativo de Salvador e à sociedade em geral que apoiem e fortaleçam a luta da categoria. Reafirmamos nosso apoio e desejamos êxito ao movimento coordenado pelo Sintaj-BA. Que ele mostre a força dos trabalhadores e trabalhadoras quando lutam unidos pela garantia e ampliação de direitos.

Vereador Hilton Coelho (PSOL)

Imprensa/ Vereador Hilton Coelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima