A publicação é a certeza de que o movimento paredista caminha para a conquista do Plano. É vital que cada servidor e servidora se junte ao SINTAJ para fortalecer esta batalha
Cumprindo a agenda de mobilização da greve, a categoria do SINTAJ esteve hoje (20) a tarde na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, quando foram informados pelo deputado estadual Hilton Coelho que a presidente, deputada Ivana Bastos, estaria assinando agora a tarde a publicação que se refere ao Projeto de Lei 25.491/2024 que dispõe sobre o PCCV. A divulgação no Diário Oficial da ALBA está agendada para amanhã (21).
O resultado deste triunfo vem da caminhada incessante do SINTAJ, rememorando inclusive à última reunião com a presidente da ALBA sobre a celeridade quanto a aprovação do projeto e o endosso enfático da entidade sindical que é contra qualquer ajuste, defendendo a aprovação do texto de maneira integral.
Assim, incluído em pauta para votação na plenária da Casa Legislativa e com a possível aprovação, o P.L. será encaminhado para o Governador, que terá 15 dias úteis, após receber o documento, para vetar ou sancionar. Sendo o último caso, será transformado em Lei.
Durante a manhã desta terça-feira, servidores e servidoras reuniram-se em frente ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA, logo em seguida, divididos em três grupos visitaram os setores e conversaram com a categoria sobre a importância da greve e da participação de cada um(a) nessa luta pela aprovação do projeto.



O coordenador geral, Antonio Jair, reforça que, apesar da informação relacionada à possível inclusão do projeto em pauta de votação, ainda não houve aprovação. Portanto, há necessidade de aderir à greve iniciada pelo SINTAJ e reforçar a participação na próxima semana, com a presença de todos e todas na ALBA para pressionar a aprovação do PCCV.
Lembrando que as mobilizações continuarão até sexta-feira (23) no TJBA e foram suspensas na ALBA hoje (20) e amanhã (21). E, durante a semana, serão informadas as próximas estratégias do SINTAJ para o movimento paredista.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO
Sou servidor público concursado do TRT 5 e entendo que o serviço público é um só, eu apoio a luta dos meus colegas do TJ da Bahia, pois seis que durante todos esses anos de governo do PT eles tiveram várias perdas salarias e previdenciária
Márcia Verbena Greco
Lamentável, é um descaso com os Serventuários tanto ativos como inativos. Eu trabalhei duro, chegava no Cartório às 7:00 hrs da manhã e às 10:00 hrs eu já tinha digitado 19 mandados cada um com 05 a 06 ofícios tornando a juíza Desembargadora por MERECIMENTO.
Tenho arrependimento de ter sido honesta pq tive oportunidade de ganhar muito dinheiro mas infelizmente preferir a honestidade e hj me encontro super endividada de tanto empréstimos que foi necessário tomar.
A maioria dos Estados principalmente São Paulo já deram os reajustes e o PCCV
Colegas tomem vergonha e na próxima eleição fiquem em CASA
Tenho orado muito para q sejamos atendidos! Muito descaso com os servidores.
Avante guerreiro!
Tenho orando pedindo a nossa Vitória.