Notícias

Mais de 135 mil candidatos já haviam sido inscritos, até a tarde desta sexta-feira (12), no concurso público destinado ao provimento dos cargos de nível superior, nível médio e nível médio técnico do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, o primeiro realizado após nove anos pela instituição.

A Fundação Getúlio Vargas calculou o número exato de 135.089 inscritos, mas o total será contabilizado definitivamente na próxima terça-feira (16). As inscrições já estão encerradas, restando apenas conferir os pagamentos realizados no dia 11 (quinta-feira) para se computar o número final de candidatos.

As vagas estão direcionadas para os cargos de Analista e Técnico Judiciário: 107 para nível superior, 81 para nível médio e 12 para nível médio técnico, com formação de cadastro de reserva. Também ficou definido que 70% das vagas serão destinadas aos cartórios judiciais.

Serão contempladas as especialidades de Direito, Administração, Tecnologia da Informação, Arquitetura, Assistência Social, Biblioteconomia, Comunicação com habilitação em Jornalismo, Contabilidade, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estatística, Medicina, Odontologia e Psicologia.

Os vencimentos básicos são de R$ 3.091,21 para nível médio e R$ 5.117,24 para nível superior.

As provas, com questões objetivas e discursivas, serão aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas e realizadas em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista no dia 25 de janeiro.

Elaborado pela Presidência do Tribunal de Justiça, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça, o concurso é uma antiga reivindicação de magistrados e servidores. O mais recente certame foi realizado em janeiro de 2005, com vagas destinadas a serventias judiciais. Para os Juizados Especiais, que possuem legislação própria e rito diferenciado, o último concurso público foi realizado em 2006.

Texto: Ascom TJBA

Comentários

Posts Relacionados