SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Coordenadores do SINTAJ se reúnem com secretário-geral do TJ-BA

A coordenação executiva do SINTAJ se reuniu, nesta segunda-feira (13), com o secretário-geral da presidência do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), Franco Bahia, para discutir a resolução de reivindicações importantes dos trabalhadores da Justiça baiana. Foram abordados no encontro questões relativas ao teletrabalho, ao auxílio-saúde, à reforma e construção de novas unidades e aos pagamentos de benefícios.

O primeiro assunto abordado foi o corte de ponto dos servidores que aderiram ao teletrabalho durante a vigência do Movimento em Defesa da Vida. O sindicato argumentou que os trabalhadores seguiam com as suas atividades, apenas não estavam indo para as unidades por uma questão de proteção à saúde. Bahia pediu que o sindicato enviasse para a administração da Corte a relação daqueles que tiveram o ponto cortado para que os pleitos sejam submetidos a Coordenação da COJE e ao Presidente Lourival Trindade, a fim de que se encontre solução que não acarrete prejuízos aos servidores.

Os coordenadores também trataram da extensão do auxílio-saúde para os aposentados e pensionistas. Segundo o secretário, o presidente do Tribunal, desembargador Lourival Trindade, já está realizando uma série de interlocuções necessárias para viabilizar o pagamento da verba para os servidores aposentados e está fazendo o máximo para que isso ocorra ainda na sua gestão.

Os dirigentes sindicais tentaram mais uma vez reaver o pagamento da CET (Condições Especiais de Trabalho) para os supervisores. Bahia pediu que a entidade enviasse para ele o PA (Processo Administrativo) em que o SINTAJ pleiteia o retorno do pagamento da verba a estes trabalhadores, bem como a ação individual do servidor que obteve êxito em relação ao tema.

Ao longo da reunião, tratou-se ainda da construção do novo Fórum de Jacobina e do Juizado de Feira de Santana, das reformas dos Juizados de Itapetinga e Lauro de Freitas e da elevação da comarca de Nova Soure. De acordo com o secretário-geral, o TJ-BA está procurando um terreno em Jacobina para realizar a obra, mas ainda não encontrou um adequado. Já a construção do de Feira de Santana está adiantada e o prédio será entregue ainda na atual gestão.

As melhorias no Juizado de Itapetinga serão realizadas em outubro e um arquiteto visitará a unidade de Lauro de Freitas para decidir o que deve ser feito, ainda segundo Bahia. Sobre o processo de elevação da comarca de Nova Soure, o secretário pediu para que a ação seja enviada para ele para que possa tomar conhecimento do assunto.

Por fim, os coordenadores abordaram a implantação da TLP virtual em Feira de Santana, processo que segundo Bahia já está bastante avançado e será finalizado entre outubro e novembro. A TLP permite que um servidor atue em uma comarca através do teletrabalho, ou seja, acaba com a necessidade de o trabalhador ter que obrigatoriamente morar na cidade em que trabalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima