Dia de Luta e resistência: SINTAJ participa do primeiro dia de Ato contra a PEC 158

Na manhã desta segunda-feira (13/01), o SINTAJ esteve presente no Ato Político contra a PEC 158, que traz mudanças nefastas para a aposentadoria dos servidores e servidoras públicas do estado da Bahia. No início do dia, o Coordenador Jurídico da entidade, Edson Rocha, juntamente com o advogado do SINTAJ, Dr. Arão Gabriel Neto, o deputado estadual, Hilton Coelho e seus assessores, acompanharam uma oficiala de justiça para entregar ao Presidente da Alba a decisão liminar proferida pela Desa. Rosita Falcão. Apesar da tentativa, não foram encontrados nem o presidente, nem o vice e nem o Procurador da Alba, a fim de ser cumprida a decisão. Os presentes combinaram de voltar no período da tarde. 

No final da manhã, duas reuniões aconteceram simultaneamente e o SINTAJ se fez presente nas duas. Numa delas, o coordenador Administrativo e Financeiro, Luiz Claudio Oliveira, se reuniu com membros do DIEESE e dirigentes de outras entidades, a fim de aprofundar os pontos da proposta de emenda constitucional. Em outra,  o coordenador geral do SINTAJ, Rudival Rodrigues, esteve com outras entidades e a bancada do PSB na Bahia, definindo estratégias de defesa contra a retirada dos direitos dos servidores e servidoras públicas do estado da Bahia. 

No início da tarde, depois de uma nova tentativa, os advogados do SINTAJ e o coordenador jurídico da entidade conseguiram comunicar a decisão ao Procurador da Assembleia Legislativa da Bahia, que suspende a tramitação da PEC 158. 

Depois da comunicação da entrega da decisão liminar, os servidores e servidoras presentes e os dirigentes das diversas entidades e centrais sindicais fizeram uma pequena reunião para discutir os rumos do movimento. 

Ao final, ficou acordado que a mobilização continuará no dia de amanhã, 14/01, iniciando o dia com uma reunião de todas as entidades que compõem o chamado Fórum dos Servidores do Estado da Bahia, movimento que congrega diversos sindicatos e centrais sindicais representantes do serviço público estadual. 

O SINTAJ reforça a convocação dos servidores e servidoras do Poder Judiciário a comparecerem nesses dois dias na Alba, a fim de se juntar aos demais colegas servidores do estado para barrar a tramitação da Reforma da Previdência do senador Rui Costa. 

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

sintaj
sintaj
EDITOR
PERFIL

Posts Carousel

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Error while loading reCapcha. Please set the reCaptcha keys under Theme Options in admin area

Latest Posts

Top Authors

Most Commented

Featured Videos