SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Entidades convocam para manifestação contra a Reforma da Previdência, no próximo dia 13

Entidades e Centrais Sindicais que representam os servidores públicos estaduais, CONVOCAM A TODOS e A TODAS para grande Ato Político nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, a partir das 8 horas, na frente da Assembleia Legislativa contra a PEC 158/2019 – Reforma da Previdência Estadual. O projeto que altera as regras da aposentadoria e foi enviado para votação na ALBA pelo governador Rui Costa muito se assemelha à proposta de reforma previdenciária de Bolsonaro, recentemente aprovada pelo Congresso. A matéria só deve tramitar em comissões e ir à plenário a partir do dia 13.
Desde que foi encaminhada para votação, a PEC 158 tem sido alvo de protesto entre os trabalhadores do serviço público estadual. Mudanças como o aumento da idade mínima e o tempo de contribuição terão grande impacto negativo na vida dos servidores, em especial, mulheres.
Segundo o texto, fixa a idade de contribuição de 55 anos para homens e mulheres e o pedágio de 100%. O tempo mínimo de contribuição passa para 30 anos. 25 anos dão direito a apenas 70% do valor integral. Para conseguir os 100%, seria necessário 40 anos de serviço/contribuição.
A aprovação da reforma da previdência é crise e tragédia anunciada, de uma condição jamais vista e suportada, implica no fim de uma velhice minimamente digna depois dos servidores dedicar toda uma vida de trabalho à serviço da sociedade.
A partir desta segunda, 13, às 8h, em frente a ALBA, entidades e trabalhadores do funcionalismo público da Bahia farão uma grande mobilização pedindo a retirada da proposta de votação. As Entidades e Centrais Sindicais afirmam que todas as categorias devem se unir e lutar para barrar a aprovação do projeto.
ADUNEB, ADUSB, ADUSC, ADUFS, APLB, SINDPOC, Sindsaúde, Sindsefaz, Sinpojud, Sintaj, Sintest, Sispeb e centrais sindicais Força Sindical, CTB, CSP Conlutas e CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima