SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Empenho dos trabalhadores da Justiça baiana garante a realização de mais de 1,4 milhão de atos processuais durante teletrabalho

Desde o início do teletrabalho, no dia 16 de março, até o dia 21 de junho o TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) já realizou mais de 1,4 milhão de atos processuais. Dentre esses números estão 609.321 despachos, 320.975 processos baixados, 337.165 julgamentos e 191.939 decisões. Os dados são da Seplan (Secretaria de Planejamento) do Tribunal.

A produtividade do Judiciário baiano durante o trabalho remoto tem sido muito boa e a Corte vem colhendo excelentes resultados. Nesse cenário, se faz necessário destacar a importância do papel do trabalhador da Justiça nesses ganhos.

Cada ato processual realizado conta com o envolvimento direto desses servidores. Todos têm enfrentado as adversidades da implantação do teletrabalho em caráter emergencial para continuar prestando um bom atendimento à população baiana que precisa dos serviços jurídicos.

O trabalho remoto trouxe vários desafios para os trabalhadores, como a necessidade de muitas vezes trabalhar com estrutura inadequada, o aumento do custo de energia elétrica pela utilização dos instrumentos necessários ao trabalho, a conciliação das atividades laborais com as domésticas – em muitos casos incluindo o cuidado com os filhos – e a sensação de conexão constante, muitas vezes provocada pelo não respeito ao horário do expediente por parte dos chefes imediatos. No entanto, apesar de todas essas questões, os servidores seguem garantindo ao povo baiano o acesso à Justiça.

O SINTAJ, enquanto entidade representativa dos trabalhadores da Justiça baiana, faz questão de parabenizar a todos os servidores pelo esforço e pelo compromisso com o trabalho que tem garantido os bons resultados obtidos pelo TJ-BA. Ainda se faz necessário destacar que, além dos servidores que estão em teletrabalho, há ainda os oficiais de Justiça, que seguem nas ruas cumprindo os mandados de urgência e emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima