Não a violência contra mulheres e meninas! O SINTAJ defende essa causa

Não a violência contra mulheres e meninas! O SINTAJ defende essa causa

Hoje (25) é considerado o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Masculina contra as Mulheres e vem com o intuito de conscientizar e fortalecer a luta pelo fim das agressões contra mulheres e meninas.
A Lei Maria da Penha, em seu artigo 5º, ressalta que “configura violência doméstica e familiar contra a mulher qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.
Mesmo com uma Lei que oferece proteção a mulheres e meninas que diariamente são vítimas de agressão, existem homens que não mais se intimidam com as suas atitudes e chegam ao extremo da manifestação de agressão que é a morte.
Por este motivo, em 2008, foi lançada uma campanha de iniciativa da Secretaria Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), com o intuito de prevenir e eliminar todo e qualquer tipo de violência e assim, conscientizar a sociedade, além de fortalecer e defender mulheres e meninas afetadas nos contextos nocivos masculinos quando assediadas sexualmente, agredidas, ofendidas entre outras formas de brutalidade.
Para lembrar essa data, a ação refere-se a cor laranja que ressalta um futuro mais brilhante e enfatiza a vida das mulheres livre da violência. Para tanto, o slogan “Alaranjar o mundo: acabar com a violência contra as mulheres, agora”.
A violência contra mulheres e meninas deve ser combatida todos os dias e uma dentre tantas formas de oferecer proteção é que qualquer pessoa pode denunciar a partir do número 180.

sintaj
sintaj
EDITOR
PERFIL

Posts Carousel

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas postagens

Mais comentados

Vídeos