SINTAJ

NOTA DE APOIO À GREVE DOS(AS) PROFESSORES(AS) DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SALVADOR

O SINTAJ expressa incondicional apoio à greve dos(as) professores(as) da rede municipal de educação de Salvador, que exigem o cumprimento da gestão do município quanto ao pagamento do piso salarial do magistério, segundo determina o Ministério da Educação.

A entidade sindical que representa os(as) servidores(as) do Poder Judiciário baiano entende que a educação é um instrumento de progresso que permite a apropriação de conhecimento e contribui para a transformação social e o(a) professor(a), por ser a principal ferramenta, possui um importante papel no processo educativo.

FOTO APLB SINDICATO

Neste momento, a categoria do judiciário da Bahia também segue em greve por tempo indeterminado até que seja aprovado o PCCV, plano que visa principalmente a recomposição das perdas salariais pela inflação. Portanto, se solidariza com a luta da categoria da educação municipal que, com bravura, defende seus direitos.

Como bem afirmou Paulo Freire: “Além de um ato de conhecimento, a educação é também um ato político. É por isso que não há pedagogia neutra.” Ser professor(a) é um ato político que não somente fortalece, mas constrói, a partir da educação, reflexões que encorajam o enfrentamento contra as estruturas do poder que insistem em oprimir e desumanizar.

O(a) professor(a) é a figura mais representativa no campo da educação, que além de marcar a vida de pessoas, participa das mudanças que refaz e reconstrói o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima