SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Nota de apoio ao servidor do TJSE, Lucas Oliva

O SINTAJ vem a público declarar o seu total apoio ao servidor de carreira do TJSE (Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe) e representante de base do Sindijus – sindicato que representa os trabalhadores do Judiciário sergipano -, Lucas Oliva. O trabalhador foi vítima de uma situação intimidatória e constrangedora promovida pelo novo desembargador do TJSE, Gílson Félix, que afirmou, dentre outras coisas, que Oliva tinha nele um inimigo.

De acordo com relato do servidor, que pode ser lido na íntegra neste texto no site do Sindjus, a situação ocorreu no dia 27 de maio, no Cartório da 19ª Vara Cível de Aracaju, no Fóruns Integrados II, bairro 18 do Forte, lotação de Oliva. Na ocasião, estava ocorrendo uma café da manhã em homenagem a Félix, que esteve à frente da Vara nos últimos 20 anos e que agora deixaria o cargo para assumir a vaga de desembargador.

Quando o magistrado estava saindo do local, o trabalhador foi se despedir cordialmente de Félix e disse: ‘boa sorte na nova empreitada, doutor Gílson! Apesar de estarmos em lados opostos’. Segundo Oliva, a partir desta declaração, o magistrado ficou transtornado e perguntou se ele [Félix] era vagabundo. Também afirmou que o “sectarismo” dos servidores não vai levar a lugar nenhum, finalizando com a frase: “a partir de hoje você tem um inimigo” . Tudo isso, aos gritos, na frente de todos os que estavam presentes no momento.

O SINTAJ repudia a atitude do magistrado, que demonstra claro descontrole emocional e tem teor abusivo e intimidatório. A entidade se coloca à total disposição de Oliva e do Sindjus para ajudar no que for necessário para garantir suporte e apoio ao trabalhador.

 

Clique aqui e confira a nota completa do SINDIJUS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima