SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ comemora 29 anos!

Neste dia celebramos mais um aniversário do SINTAJ, 29 anos de dedicação, trabalho e luta. Tendo como missão a defesa incondicional e incessante de suas filiadas e filiados, o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia, foi fundado em 23 de novembro de 1993, inicialmente para representar os servidores do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (IPRAJ), e posteriormente passou a representar também os servidores dos Juizados Especiais, Juizados da Infância e Juventude e das Secretarias do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Acreditando que o sindicato precisa estar sempre comprometido e empenhado a fim de combater toda e qualquer injustiça, o SINTAJ enquanto entidade representativa, se compromete a lutar principalmente e sempre a favor das trabalhadoras e trabalhadores do TJBA que se dedicam incessantemente para o funcionamento do Estado, além de também se comprometer a defender parcelas da população brasileira que se encontram em estado de vulnerabilidade.

Consecutivamente representando os interesses gerais da categoria, como também individuais dos filiados e filiadas relativos à atividade profissional, a instituição sempre visa a obtenção de melhorias para a categoria. A organização sindical é um marco para a defesa da democracia, dos direitos e da igualdade e por 29 anos o SINTAJ, em sua trajetória buscou traçar diretrizes voltadas para a luta dos servidores do Poder Judiciário.

Auxílio-saúde que beneficie também aposentadas, aposentados e pensionistas, reivindicação por planos de cargos e salários, reuniões com membros do TJBA em busca de soluções de melhorias e aperfeiçoamento para o desenvolvimento do trabalho de servidoras e servidores da categoria e visita as comarcas baianas para esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de demandas ao TJBA, são algumas, dentre tantas ações realizadas pelo Sindicato que visam a melhoria da categoria.

Sindicato forte, servidor respeitado. Com esse lema o SINTAJ segue nessa jornada e agradece a cada um dos filiados e filiadas que acompanham essa trajetória. Hoje, os parabéns também são para vocês que acreditam nesse Sindicato, compartilham e dividem as lutas. Sigamos lutando e reivindicando direitos, a fim de edificar um caminho de autonomia e liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima