SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

TJBA, em parceria com a ufba, lança mestrado profissional para juízes e servidores; inscrições estão abertas

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, reconhecendo a importância de investir continuamente na qualificação de magistrados e servidores, por meio da Universidade Corporativa (Unicorp), coordenada pela Juíza Assessora Especial da Presidência II, Dra. Rita Ramos, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), lança o Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania.

O edital nº 001/2019 oferta 33 vagas, das quais 26 vagas são destinadas exclusivamente para o público interno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, sendo 16 vagas para magistrados e 10 vagas para servidores.

Clique aqui e acesse o edital

Para participar do processo seletivo, os interessados devem elaborar um Projeto de Pesquisa, de até seis páginas, que aborde questões como o tema da pesquisa; pergunta de partida; justificativa; objetivo geral; revisão da literatura; materiais e métodos; referências, devendo ainda demonstrar a perspetiva de aplicação do aprendizado na atividade profissional do candidato.

A proposta do Mestrado articula temas interdisciplinares e transversais nos domínios de segurança pública, justiça e cidadania, em três linhas de pesquisa: Políticas e Gestão em Segurança Pública; Direitos Humanos e Cidadania; Criminalidade e Vitimização e terá a duração de 18 a 24 meses.

As inscrições podem ser realizadas desta terça-feira (14) até o dia 05 de junho de 2019, com o envio da documentação exigida no edital, por SEDEX, devendo ser atendidos os requisitos previstos no item 4 do Edital. O Mestrado reforça ainda mais as diretrizes do Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto, na medida em que democratiza o acesso de magistrados e servidores às ações de educação continuada na modalidade stricto sensu.

A aula inaugural está prevista para o dia 08 de agosto, na Universidade Corporativa desta Corte Estadual e as demais aulas serão realizadas na referida escola judicial, Escola de Administração e da Faculdade de Direito da Ufba, conforme cronograma.

 
IMPRENSA/TJBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima