SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Trabalhadores filiados ao SINTAJ suspendem indicativo de greve

Forto: Niassa Jamena/Sintaj

Na manhã deste sábado (11), os trabalhadores do Judiciário baiano filiados ao SINTAJ realizaram mais uma assembleia extraordinária para discutir o andamento das negociações dos pontos da pauta de reivindicações 2022. O encontro ocorreu de forma híbrida – presencial e virtual.

Os coordenadores iniciaram o encontro passando os informes sobre o processo de negociação com o TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia). Prestadas as informações, a coordenadoria entrou efetivamente no assunto da assembleia e leu todos os pontos da pauta, explicando o que foi pedido pelo sindicato e o que foi concedido pela administração do Tribunal.

Depois da leitura das reivindicações, a fala foi aberta para os trabalhadores participantes fazerem suas perguntas, considerações e encaminhamentos, após os quais ocorreram as votações.

Foto: Niassa Jamena/Sintaj

A primeira medida a ser votada e aprovada foi a suspensão do indicativo de greve que a categoria havia estabelecido na última assembleia. Também ficou decidido que haverá uma intensificação das negociações relacionadas aos pleitos ainda não atendidos, principalmente a concessão do auxílio saúde dos aposentados e pensionistas e a implementação de um novo PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários).

Ainda ficou definido que haverá, no dia 8 de julho, uma reunião de delegados na qual se discutirão as estratégias que guiarão a intensificação das negociações e possíveis mobilizações. A assembleia também aprovou que a categoria aguardará até o dia 31 de agosto para que o TJ-BA apresente um plano de regulamentação de passivos e, caso isso não ocorra, a partir desta data sejam definidas e realizadas mobilizações em prol desse pleito.

Por fim, os trabalhadores também decidiram que as negociações relacionadas ao reajuste da VPI (Vantagem Pessoal de Incentivo) sejam feitas dentro do grupo de trabalho que está construindo o PCCS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima