SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ passa a utilizar energia solar em sua sede

SINTAJ instala placas solares na sede Foto: Sintaj

Na última semana, o SINTAJ finalizou a instalação de 35 placas solares na sede da entidade. A partir de agora, os módulos fotovoltaicos serão responsáveis pela captação da energia que será usada em toda a edificação. A aquisição das células é uma melhoria que se mostra necessária por contribuir com a preservação do meio ambiente e colaborar com a saúde financeira do sindicato, que poderá economizar entre 90% e 97% em gastos com energia.

A coordenadoria executiva da instituição acredita que a instalação das placas foi um grande investimento, já que o sol é uma fonte de energia limpa e renovável e cujo uso garante uma redução significativa nos custos energéticos. A previsão é que o montante financeiro investido retorne para o sindicato com apenas 3 anos e meio de uso das células, que contam com uma garantia de 30 anos dada pelo fabricante.

Os módulos possuem com uma tecnologia que converte de forma direta a energia solar em elétrica. A energia captada da luz e do calor emitidos pelo sol é enviada para um conversor que a distribui para todos os aparelhos e equipamentos da sede e ainda armazena uma parte para que seja utilizada durante a noite. Todos os módulos já estão em pleno funcionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima