SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ realiza segunda visita virtual

Na manhã desta quarta-feira (23), o SINTAJ realizou a sua segunda “visita virtual”. As visitas são reuniões feitas à distância com trabalhadores das unidades de todo o estado – divididas por regiões – para substituir os encontros presenciais, que precisaram ser suspensos por causa da pandemia de covid-19. Desta vez as comarcas visitadas foram Gandu, Ipiaú, Jequié, Valença, Governador Mangabeira, Maragogipe e Santo Antônio.

O coordenador jurídico do SINTAJ, Edson Rocha, iniciou a reunião dando informações sobre os processos coletivos do sindicato. Logo após a fala de Rocha, o coordenador de convênios da instituição, Paulo Fernando, prestou esclarecimentos sobre a taxa de risco do Planserv e falou sobre as diretrizes construídas pelo comitê de saúde do TJ-BA – do qual ele faz parte como representante do SINTAJ – para o retorno ao trabalho presencial. Fernando orientou todos os trabalhadores a seguirem os protocolos de segurança e a observarem se o Tribunal também está seguindo as medidas.

Já a coordenadora de aposentados, Celeste Oliveira, abordou o desmonte dos direitos dos servidores aposentados e ativos, que vem acontecendo tanto em âmbito nacional quanto estadual. A coordenadora destacou pontos da última reforma da previdência baiana e da reforma administrativa que está sendo elaborada pelo governo federal.

Após as falas dos coordenadores, os trabalhadores puderam fazer questionamentos e tirar suas dúvidas. As visitas acontecem, preferencialmente, às quartas-feiras, às 10h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima